Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2011

Quem disse que DUDU é Burro?

Quem é essa grande liderança política do Pará, qual são suas raízes, como ele atingiu o poder?

DUDU é um interiorano de Tracateua que chegou a Belém com sete anos na década de 60, morou no Guamá onde fez seu reduto eleitoral, elegendo-se vereador com pouco mais de mil votos. Político de histórico de luta e construção inquestionável DUDU ganha o coração da população guamaense, do D’água e de Belém.
Cidadão de profissão polivalente acarretou um vasto conhecimento empírico sobre sobrevivência, pobreza e humanidade. Também pudera: homem simples da roça, feirante do Mercado do Guamá, motorista de carroça, cobrador de ônibus, camelô, faxineiro e taxista; além de sacoleiro e jornaleiro quando adolescente no ver-o-peso (segundo o próprio em entrevista ao jornal Liberal). Vamos combinar é experiência pra caramba ... sem paixão ou ódio!

DUDU se elege vereador pela primeira vez em 1988 com 1384 votos. Numa sensacional eleição com figuras do tipo: Babá, Socorro Gomes e Humberto Cunha (candidatura unificada do PT). Reelegeu-se com 5 mil votos quatro anos depois. Em 1994 teve mais de 10 mil votos para deputado, reelegendo-se o deputado estadual de 1998 com mais de 50 mil votos. Derrotado em 2000 pelo prefeito Edmilson Rodrigues e eleito Senador em 2002.
Prefeito desde Janeiro de 2005 considerado O melhor e O pior prefeito da cidade, alguns defendem a sabedoria de DUDU, outros o condenam. Certo é que basta perceber que ele é um Grande líder político com mais de 20 anos de experiência, facilmente adaptável. Eleito e reeleito o mais votado, até hoje, então vamos respeitar a sabedoria de mundo deste.
Mas não escrevi um artigo para exaltar a imagem de DUDU que todos o conhecem, porém para dividir um pensamento e informação:
·        Lembram dos vários processos de terceirização: água, iluminação pública, CTBEL, Saúde e ,recentemente, o lixo;
·        Lembram do local de empate desses projetos do executivo, Câmara...certo!
·        Quem não diz que Duciomar esta acabado politicamente.

Agora plasme, DUDU será candidato a vereança de Belém, segundo informações de bastidores, no intuito de fazer uma grande bancada e gestar a cidade através da presidência da Câmara Municipal de Belém, calma... você deve estar se perguntando o fato dele se eleger vereador não o garante presidente da casa, além do mais precisaria da aprovação do plenário.

Então vamos lá! Quantos vereadores tem o PTB hoje ? cinco (5) (Arbage, Pio, Castro, Nadir Neves e Vinagre) um bom coeficiente eleitoral, certo... em torno de 140 mil votos. Com um forte candidato como o ex-prefeito isso subiria sem dúvida, possibilitando ao seu partido um leque de sete a nove vereadores. Caso tivesse 50 mil votos. Com mais os nanicos (PV e PRB) será que não pode ser presidente da Câmara e conduzir tranquilamente os processos licitatórios de terceirização dos serviços que ele aprovou. Sem falar na bagagem de poder subir no Plenário pra se defender com a comprovação de boa aceitação pela sua expressiva votação! O que você acha?

Bem, isso que é liderança inteligente com visão de futuro no senado e governo em 2018 à Duciomar meus parabéns. As lideranças de OUTROS partidos como... só posso clamar por uma reflexão mais sensível sobre tudo isso.            
      

Nenhum comentário: