Acredito que diante da crise sobre o transporte urbano na região metropolitana de Belém, alguém de visão política sensível perceba que uma ótima bandeira de luta para a disputa eleitoral deste ano nos municípios de Ananindeua e Marituba, será a proposição de projetos voltados para melhoraria do serviço de transporte público.
Não é atoa que DUDU e JATENE brigam como grandes inimigos pelo consórcio, de implementação, do projeto do BRT, Bus Rapid Transit (ônibus rápido), que além de qualificar o atendimento a população com ônibus NOVOS, irá triplicar o seu poder de transporte, uma vez que os tradicionais coletivos existentes não comportam mais que 48 pessoas sentadas e 15 a 20 pessoas em pé. Já o transporte utilizado pelo BRT tem capacidade para 200 pessoas.
Mas a verdade é que a população está de “saco” cheio de ficar esperando o coletivo na parada, ser maltratada (pelo cobrado e motorista), sofre pela falta de condições estruturais dos ônibus e enfrentar o trânsito intenso dos corredores centrais.
Então, quem pleiteia tais cargos proporcional ou majoritário terá que refletir sobre o tema.
Como não sou pessoa de meia palavra deixo claro que acredito e apoio o projeto de DUCIOMAR COSTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário