Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

DCE: Chapas disputam a coligação da "Liga Independentes".

As chapas Hegemônicas do suposto poder ideológico aqui na UFPA, que são os Psolistas e Pstus defensores da luta armada, de um lado, e os Petistas e Pcdobistas, de outro lado, os quais estão acirradamente brigando pela correlação com a liga independente dos cursos de direito e administração. Agora!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Inscrição do DCE UFPA

Hoje é o último dia de inscrição de chapa para disputa eleitoral do DCE até as 18 horas e está ocorrendo uma verdadeira corrida contra o tempo... Muitos estão preocupados em garantir um maior número de comprovante de matrícula para demonstrar poder de articulação.


Quantas chapas estarão na disputa deste ano, será que o PSOL e PSTU estarão unidos? Será que o campo de oposição ao DCE também estará unido? Ou o PT e PC do B saíram separados em chapas puras? O que falar sobre a liga independente, aliados históricos do PC do B.

Estaremos aguardando o fechamento disto hoje e AOVIVO as 18 horas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dica de um simples camelô

Acredito que diante da crise sobre o transporte urbano na região metropolitana de Belém, alguém de visão política sensível perceba que uma ótima bandeira de luta para a disputa eleitoral deste ano nos municípios de Ananindeua e Marituba, será a proposição de projetos voltados para melhoraria do serviço de transporte público.
Não é atoa que DUDU e JATENE brigam como grandes inimigos pelo consórcio, de implementação, do projeto do BRT, Bus Rapid Transit (ônibus rápido), que além de qualificar o atendimento a população com ônibus NOVOS, irá triplicar o seu poder de transporte, uma vez que os tradicionais coletivos existentes não comportam mais que 48 pessoas sentadas e 15 a 20 pessoas em pé. Já o transporte utilizado pelo BRT tem capacidade para 200 pessoas.

Mas a verdade é que a população está de “saco” cheio de ficar esperando o coletivo na parada, ser maltratada (pelo cobrado e motorista), sofre pela falta de condições estruturais dos ônibus e enfrentar o trânsito intenso dos corredores centrais.

Então, quem pleiteia tais cargos proporcional ou majoritário terá que refletir sobre o tema. 

Como não sou pessoa de meia palavra deixo claro que acredito e apoio o projeto de DUCIOMAR COSTA.

terça-feira, 13 de março de 2012


A Avenida Arterial, principal AV. de Ananindeua, vem provocando um processo de confusão na cabeça dos seus habitantes em razão da falta de sinalização da via.
Bem, o imbróglio é ocasionado pela falta de clareza na via, por falta de sinalização, para os motoristas que podem estacionar seus veículos aos finais de semana no CANTEIRO CENTRAL, mas não podem fazer durante a semana. Não há uma única placa informando-os a respeito. O que fazer então?

Como o SEMUTRAN vem acompanhando a movimentação administrativa da CTBEL. Aqui, em Ananindeua também tem ocorridos inúmeros casos de reboques de carros estacionados em locais proibidos.
Não está em questão o conceito de certo ou errado, mas sim, a falta de informação ao usuário.

Porque ficaria muito triste, decepcionado de novo, com o Fellipi Bastos, caso descobrisse que ele imitou o modelo de capitação de recursos financeiros do DUDU, na íntegra. Os supostos "esquema entre a prefeitura e empresas terceirizadas" (como dizem...). Será?
Michel estamos de olhos abertos. Te liga mano!     

domingo, 11 de março de 2012

O PSB ensina como ser Partido.

Com relação ao PSB quero parabenizá-los pela produtiva proposta de PAUTA do seu encontro municipal:
1.       Palestra sobre a legislação eleitoral;
2.       Elaboração de prestação de contas;
3.    Formação política e o papel do vereador socialista.
Na verdade, a direita do Pará ainda consegue se sobrepor aos partidos ditos de esquerda justamente por isso. Ora... Os esquerdistas não tratam da política com profissionalismo.
Outro dia conversava com um grupo de pessoas partidárias e politizadas (pelo  menos era o que eu achava) sobre a necessidade de dados técnicos para montarmos a estratégia eleitoral do PT, entretanto responderão que não era necessário porque essas coisas gastam muito dinheiro. Caramba! Fala sério, né mano?
O PT a muito tempo não é mais um partido pobrezinho. Como quer que a população continue achando, que somos pobres quando, na verdade, somos um partido FORTE e VELHO de 32 anos, com 8 deputados estaduais e 6 vereadores só em Belém (a maior bancada do estado e da capital).

PSB terá candidatura própria.

Neste Domingo o PSB Pará fez a sua reunião de diretório na Assembleia Legislativa com o objetivo de aprovar o lançamento da candidatura do deputado estadual Cássio Andrade para Prefeito de Belém.
Na verdade acredito que o PSB junto com os demais partidos nanicos PMN, PHS e PC do B tem como objetivo valorizar seu passe-de-negociação, uma lógica de mercado há muito tempo no mundo empresarial. Não precisa ser nenhum gênio para saber que unidos somos mais fortes que isolados. Mas em outra análise apostaria em avaliar que pode ser uma estratégia de esfacelamento da candidatura do “Ed” PSOL, ora quanto mais candidatos tiver maior a probabilidade pulverização dos votos aumentando a chance do candidato(s) do governo do estado, uma vez que todos os partidos acima relacionados são da base aliada de Jatene ou Jader com exceção do Pc do B que ainda não é. 

Reunião do Diretório Municipal do PT



Sábado, 10 de Março de 2012, ocorreu mais uma reunião de tática e estratégia eleitoral do PT-Belém na sede da CMB.


Em razão do final de semana, acredito, a mesma demorou a atingir o quórum necessário de 25 membros necessário para sua legitimidade, depois das 10 horas enfim os dirigentes chegaram totalizando um número acima do mínimo exigido pelo estatuto. A reunião tinha como pauta: Conjuntura; Tática e Estratégia Eleitoral e Aprovação do Calendário de Atividades.

Na primeira mesa contamos com a presença dos Deputados Federais Zé Geraldo e Puty, do Presidente Apolônio Brasileiro e do candidato Alfredo Costa. Todos se pautaram a respeito da crise internacional, mas o professor Dr. Puty foi o que melhor municiou a militância a respeito do assunto, posso afirmar que foi uma verdadeira aula de economia mundial; Zé enfatizou a falta de instrumentos midiáticos para contra pôr a estratégia da Direita de desconstrução das imagens dos nossos quadros;  Apolônio Brasileiro pediu empenho de todos a respeito da formação da chapa de vereadores para não ficar nenhum segmento descoberto. Por fim, não menos importante, o candidato Alfredo Costa falou que vai trabalhar em consonância com os movimentos sociais, além de fazer uma plataforma de governo compartilhada com a militância em diversos segmentos sociais e classistas.
Sobre a segunda pauta prefiro não falar nada ainda... Mas acredito que precisa melhorar bastante, entretanto foi um início.
Com relação ao terceiro ponto de pauta foi aprovado sem dificuldade e com sucesso. Agora é só esperar os agendamentos do mais novo coordenador de campanha Deputado Federal Puty.
É isso aí professor você precisa liderar esse partido e a campanha de outro professor. 
Apol com a presença dos deputados federais Z um n