Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O FARDO É DA ANA JÚLIA?


Hoje a companheira Ana Júlia Carepa é acusada por toda a militância do PT pela derrota eleitoral 2010.

Será que este fardo é só dela? Quando se construiu a candidatura dela em 2006, quem ela era? Senadora em início de mandato. A qual além de ter sido derrotada em 2004 pelo DUDU, ainda estava endividada por conta da campanha a prefeito. Será que ela precisava ser candidata novamente? Não!  
Sinceramente, não sei quem a convenceu de ser um produto de exposição em 2006. Fato é que seu nome sempre foi facilmente aceito pelo povo.

Há quem diga que tudo foi planejado pelo “JaRdir” ao levar uma pesquisa apontando Ana Júlia no páreo eleitoral do estado junto ao Presidente LULA, o qual chamou Ana Júlia para convencê-la.

Outros defendem ter sido a oportunidade de retomar o projeto pensado na UFPA pelo Núcleo Duro... Isso mesmo! Aquele que PUT...  Referiu-se no Centur, dizendo que Ana foi escolhida candidata a vereadora pelo jogo da verdade com uma garrafa de pinga no espaço vadião.

Para a militância vendeu-se a idéia de uma “centralização democrática” das instâncias partidárias emancipatórias do estado.
Certo é que todos sem exceção, concordaram, deixando um brilho nos olhos da candidata, e construíram esse “governo do povo”, não foi? Agora é certo ela carregar sozinha o fardo nas costas do fracasso, da derrotada, da liderança aposentada. Já que agora ela “parece” ser um produto fora prateleira.
Você militante comum como eu, não acha essa situação parecida com a tua?
  • Quando tu foste proibido de ser candidato a vereador?
  • Quando tu não foste lembrado pelo teu partido e tendência a compor o governo?
  • Quando alguém te impedir de assumir um cargo importante no partido?
  • Quando os “socialistas” decidem passar o trator nos seus companheiros?
Então, o fardo é dela ou de todo o partido?
Mas responda sem emoção!
Sim, é verdade que ela trata na primeira pessoa o governo que deveria ter sido entendido pelo povo como “POPULAR” “... o MEU governo trouxe a siderúrgica...”.
Mas será que não deveríamos devolver a Cesar, o que já era de Cesar? Permitindo a possibilidade da Ana voltar ao estágio que ela estava – uma legisladora!
Além de salvar o PT/Belém na câmara formando a maior bancada “já vista na história desse país”.
Ana Júlia, faça os que te apedrejam lhe respeitarem você pela sua capacidade de liderança e não por um título de Ex-bbb.
Volte com força! Volte sozinha ao cenário político, não dependa de ninguém ou grupo político, os quais ficarão te apunhalando pelas costas depois. DE NOVO!             

Um comentário:

Cássio disse...

Rubens, parabens pela postagem.
Acredito que este debate é longo porem deve ser feito o quanto antes, é fato que nossas lideranças devem ser tratados com mais respeito e solidariedade assim como todos nós filiados ao PT.
O processo de 2012 e todos os passos que antecedem o pleito serão espaços importantes para este e outros debates, vamos a luta!