As eleições para o PED - Processo de Eleições Diretas- Têm pegado fogo entre as tendências. A DS vem tentando junta os cacos após o seu fracasso interno na construção de chapa para tese estadual, dizem pelos bastidores que se deu em razão da ordem vinda direta do chefe da casa civil (PMM) de retira todos os nomes da base da companheira Edilza Fontes, sendo assim o bem mandado Jorge Rezende foi lá e o executou restando desta forma apenas alguns nomes na composição. Vale ressaltar que amanhã encerra o prazo para inscrição de chapa e o PMM vem tentando negocia via canetada a casa democrática socialista, dando uma coisa pra Suely Oliveira outra para a RCS – Rede Cidadania solidária- E DIZEM QUE ATÉ A TÃO PERSEGUIDA Edilza entraria nas contemplações. Puxa será que vai dá certo?
No campo majoritário a história ainda não definiu cenário para composição de chapa uns dizem ser o Adalberto outros falam que será o Apolônio e AS – Articulação Socialista – fica analisando qual é o melhor cenário para se posicionar, bem ao certo amanhã saberemos. Seja um ou outro tanto faz os dois mandam bem.
O PTLM busca juntar os cacos para lançar chapa própria, esses cacos seriam os rachas das tendências que formam os coletivos.
Qualquer mexida no tabuleiro de xadrez pode mudar o cenário do jogo e talvez definir a eleição antes da sua efetivação de fato.
O jeito é esperar pra ver!